Paula Portes, Untitled

By postcardexchanger

February 6, 2012

Category: Paula Portes

2 Comments »

2 Responses to “Paula Portes, Untitled”

  1. A sua casa dos sonhos!!!

  2. Comentário acerca dos 5 trabalhos:

    A casa é como um labirinto porque é simples e complexa ao mesmo tempo. Uma parte da vida você passa nela, você se transforma e ela também, você vai se reconstruindo, formando novos caminhos, criando novas conexões, permeada de sentimentos e momentos, ela não é um fragmento da nossa identidade, ela reúne todas elas, é uma reunião simbólica. A obra neste caso não se modifica apenas pelo contato com o espectador, sua própria materialidade tem se transformado, assim como o próprio conceito de casa e de identidade.
    As imagens de revista que foram apropriadas por mim, fazem parte da identidade de cada um como sujeitos históricos, é da minha cidade que a revista fala, é o lugar onde você nasceu, é o seu bairro que também se modificou com a sua presença.
    Utilizei referencias bem pessoais também, cintando um outro trabalho que fiz sobre identidade, no trabalho acima eu fiz riscos ligando as pintas do meu corpo, já que são muitas, então para esta exposição aproveitei o próprio papel que já continha vários pontos e fui desenhando as ligações das pintas do meu corpo. Percebi que esses trabalhos se transformaram e se transforam num mapa identitário corporal e global formando uma espécie de constelação, uma coisa que não tem fim, que não é fixa e nem fechada. Por mais particular e intima que a minha casa seja eu estou sempre indo à outros lugares, cidades e lugares diferentes, cada local desse faz parte da minha identidade, sendo assim a relação que tenho com a minha casa não poderia se revelar de outra forma.

Leave a Reply

